Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Justiça determina internação de idoso acusado de matar esposa

Nesta segunda-feira (11), o juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, determinou a internação, na Clínica Carandá, do idoso H.P., acusado de ter matado sua esposa na última sexta-feira no Bairro São Francisco.

A defesa ingressou com pedido de liberdade provisória, alegando que trata-se de pessoa idosa, com 76 anos de idade, faz uso de medicamento controlado e necessita de tratamento médico contínuo, além de possuir residência fixa, ser réu primário e possuir bons antecedentes.

Conforme analisou o juiz, a prisão em flagrante do acusado encontra-se formalmente em ordem, e que seria o caso de conversão em prisão preventiva. Contudo, afirmou o juiz que, além de ter residência fixa, ser réu primário e ter bons antecedentes, o acusado comprovou “ser pessoa idosa com quadro avançado e progressivo de demência, fazendo uso contínuo de medicamento”.

Por tal razão, o magistrado concedeu o pedido da defesa para o fim de determinar a internação do réu na Clínica Carandá.

  • Publicações14505
  • Seguidores739
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-internacao-de-idoso-acusado-de-matar-esposa/112097995

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)