Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça do Rio de Janeiro suspende coluna de Sérgio Cabral no jornal

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 5 anos

    O juiz da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, Rafael Estrela, suspendeu nesta terça-feira (21/5) a coluna do ex-governador Sérgio Cabral (MDB) no jornal O Dia até que ele esclareça como é a sua relação com o veículo. Além disso, o julgador permitiu que o político dê entrevista para a editora Abril e um repórter da revista Veja.

    O ex-governador já foi condenado a 198 anos de reclusão na operação "lava jato". Ele está preso preventivamente desde novembro de 2016.

    Cabral está escrevendo colunas semanais para O Dia. O Ministério Público questionou se houve contratação do político pelo jornal ou apenas envio de cartas para publicação.

    Estrela apontou que, de acordo com o artigo 41, XV, da Lei de Execução Penal, o preso tem direito a ter contato com o mundo exterior por meio de correspondência escrita, da leitura e de outros meios de informação que não comprometam a moral e os bons costumes. Contudo, esse direito não é absoluto, citou o juiz, e pod...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-rio-de-janeiro-suspende-coluna-de-sergio-cabral-no-jornal/711794598

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)