Justiça mantém multa a bancos que deixarem clientes esperando mais de 30 minutos na fila Banco
Justiça mantém multa a bancos que deixarem clientes esperando mais de 30 minutos na fila Banco expediu mandado de segurança contra a lei estadual, considerando que ela teria “efeitos desastrosos"justiça negou nesta sexta-feira (22) o pedido do Banco de Brasil de não ser obrigado a indenizar clientes que excedam os 30 minutos na fila. A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Leia mais Notícias no Portal Correio O Banco do Brasil expediu um mandado de segurança contra a lei estadual que determina o pagamento de indenizações para clientes que passem mais que meia hora na fila, considerando que essa lei estadual teria “efeitos desastrosos”. Porém, o desembargador José Ricardo Porto, por meio de decisão monocrática, não aceitou a argumentação do banco e manteve o que é estabelecido na lei estadual, ou seja, que o cliente deve ser indenizado de acordo com o que determina a lei. Conforme o TJPB, o Banco do Brasil já foi notificado sobre a decisão desta sexta-feira.
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Boa parte da população que mora em comunidades ou bairros longes dos grandes centros, não sabem e não exigem o direito que tem. Muitos não conseguem e não tem acesso a informação de como fazer e onde procurar. A defensoria nestes locais, quando funciona, são superlotadas. continuar lendo
Fala isso para Juíza de Parnamirim no qual passei mais de 2 horas em um banco na cidade do Natal, não me deram o comprovante de horário de atendimento, o banheiro não tinha agua se quer para lavar as mãos e não havia caixa preferencial, os caixas intercalavam atendimento convencional com preferencial.
Abri o processo, a parte ré se quer compareceu a audiência e ainda sim a juíza julgou improcedente reparo indenizatório ainda que o mesmo fosse educativo.
Alguém gostaria de tentar explicar? continuar lendo
Até nos centros a população não está sabendo como se defender. Os folders, antes obrigatórios de serem apresentados nas agências, estão ficando escondidos. A máquina de senha só anda desligada ou atrás de plantas, e os próprios funcionários informam que 'não há necessidade' de pegar senha. E se formam longos caracóis nos caixas de atendimento dentro dos bancos. eu faço questão de pedir senha, e já perguntei a algumas pessoas o porquê de elas não o fazerem e não exigirem o atendimento ao tempo, e obtive como resposta que 'não adianta', 'demora para ter resultado', 'não sei a quem recorrer'. Infelizmente, é uma mistura de falta de informação com descrédito da população. Só gostaria que alguém me esclarecesse se o tempo limite para atendimento com os gerentes do banco também é de 30 minutos. Já solicitei senha no banco Itaú para atendimento com o gerente e fui informada que 'a lei não exige senha para atendimento com gerente'. Eu e mais 2 pessoas passamos mais de uma hora e meia aguardando atendimento. continuar lendo
A posição é corretíssima, pois somente aqueles que necessitam dos serviços bancários sabem o desaforo e a desfaçatez com que os clientes são tratados. Uma agência que possui, por exemplo, cinco caixas, tem apenas um ou dois operando, considerando-se um exclusivo para idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou crianças de colo. Não tem sentido que os demais caixas não sejam acionados, pois funcionários é que não faltam às instituições financeiras. continuar lendo
A multa vai para quem ??? continuar lendo