Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Junho de 2024

Justiça nega pedido de recuperação judicial da controladora do Starbucks no Brasil

há 6 meses

O juiz de Direito Leonardo Fernandes dos Santos, da 1ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, no início do mês de novembro, negou o pedido de recuperação judicial feito pela SouthRock Capital, empresa responsável pela operação das marcas Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, que alega uma dívida de R$ 1,8 bilhão.

O magistrado observou que a empresa não forneceu os elementos técnicos necessários para justificar a aceitação do pedido de recuperação judicial, solicitando, assim, uma perícia preliminar na documentação apresentada pela SouthRock Capital.

De acordo com art. 51 da Lei nº 11.101/05, a petição inicial do pedido de recuperação judicial deve ser instruída com demonstrações contábeis do balanço patrimonial, de demonstração de resultados acumulados e desde o último exercício social, bem como de relatório gerencial de fluxo de caixa e de sua projeção.

Fundada em 2015, a SouthRock expandiu a operação da marca para fora do eixo São Paulo-Rio, abrindo unidades em Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. A maior operação do grupo hoje é a da rede de cafeterias Startbucks, cuja licença foi conquistada em 2018.

O Escritório Calazans & Vieira Dias - é especialista em recuperação de ativos e defesa de investidores, destacando-se por eficácia e comprometimento com a justiça.

  • Sobre o autorJustiça eficaz na defesa dos investidores e recuperação de ativos
  • Publicações135
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações66
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-nega-pedido-de-recuperacao-judicial-da-controladora-do-starbucks-no-brasil/2059792769

Informações relacionadas

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 6 meses

Operação Lanterna Verde: Esquema de extração de esmeralda que prometia rendimento de 1,2% ao dia lesou 25 mil investidores

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 6 meses

Credores analisam plano de recuperação judicial do Avaí

Thalita Ribeiro, Advogado
Notíciashá 6 meses

Mulher com fibromialgia vai receber canabidiol do Poder Público após decisão judicial

O Direito Agora, Jornalista
Notíciashá 6 meses

Caixa suspende pagamento de indenizações do DPVAT

CRISTIANA MARQUES ADVOCACIA, Advogado
Notíciashá 6 meses

DECISÃO: Concessão de licença para acompanhar cônjuge é direito do servidor que preenche os requisitos legais

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)