Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Luto: Projeto inusitado concede licença a quem perdeu seu bichinho de estimação

'Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas', afirmou o vereador curitibano

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Um projeto inusitado, mas oportuno, que está tramitando na Câmara de Vereadores de Curitiba prevê licença para os donos de animais de estimação que vieram à óbito.

O projeto diferente muito me alegrou, pois os 'ainda' semoventes são, na realidade, 'parentes bem achegados' e dotados de mimos e ternura que seus tutores dispensam diariamente.

Leiam a matéria:

Um projeto de lei do vereador Professor Galdino (PSDB-PR), de Curitiba, quer estabelecer um dia de licença ao servidor municipal que perder seu animal de estimação. A folga seria condicionada à microchipagem e ao cadastro do bicho na Rede de Proteção Animal."

Os animais são anjinhos que Deus colocou em nossas vidas. Vamos sair de vez do antropocentrismo, com o homem no centro do Universo, e entrar no biocentrismo, em que todas as formas de vida são importantes" , justificou o autor da proposição. "Peço a reflexão dos senhores vereadores".

A proposta está tramitando na Câmara da capital paranaense. Depois de passar por comissões internas, a proposta seguirá para o plenário e, se aprovada, para sanção do prefeito para virar lei. As informações foram divulgadas no site do Legislativo nesta terça-feira, 29."A falta, sem prejuízo na remuneração, seria facultativa, para que a pessoa tenha o direito ao luto", defendeu o vereador, em discurso no pequeno expediente da sessão.

A licença seria estabelecida por um dia consecutivo à morte do animal. O projeto alteraria o artigo 89 do Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais de Curitiba. A norma faculta oito dias consecutivos de faltas devido ao falecimento de cônjuge, companheiro, pais, filhos, avós, netos e irmãos. Se a morte for de sogros, enteados e cunhados, a licença poderá ser de dois dias consecutivos.

Por Agência Estado

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/pecao/2015/09/30/interna_pecao,600997/projeto-da-fo...

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações874
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luto-projeto-inusitado-concede-licenca-a-quem-perdeu-seu-bichinho-de-estimacao/237828568

Informações relacionadas

Câmara dos Deputados
Notíciashá 5 anos

Consumidor que encontrar produto vencido à venda poderá ganhar outro de graça

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)