Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MALLET - Promotoria investiga cobrança indevida de procedimentos médicos custeados pelo SUS

    O Tribunal de Justiça (TJ) negou pedido de liminar em Habeas Corpus em favor de um médico que atuava em Mallet (região Sudeste do Paraná), preso no último dia 21, por determinação do Juízo da Comarca. A Promotoria de Justiça de Mallet aponta que o médico cobraria, irregularmente, por procedimentos que eram custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o que caracteriza a prática conhecida como duplo pagamento.

    Conforme as investigações realizadas pelo Ministério Público na Comarca, esse médico, que atende no hospital e postos de saúde do município, recentemente cobrou de uma paciente o pagamento de uma cesárea, mesmo ela tendo sido custeada pelo SUS.

    A prisão preventiva foi decretada com base nas alegações do MP de que o médico estaria dificultando a colheita de provas, além de evitar que novas cobranças indevidas fossem feitas. A Promotoria de Justiça da Comarca aponta a prática dos crimes de concussão, falsidade ideológica e constrangimento ilegal. As investigações sobre o caso continuam.

    Pacientes que eventualmente tenham sido cobrados por consultas, cirurgias ou qualquer outro procedimento realizado pelo SUS devem procurar a Promotoria de Justiça.

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações106
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mallet-promotoria-investiga-cobranca-indevida-de-procedimentos-medicos-custeados-pelo-sus/100664081

    Informações relacionadas

    Decretada prisão de médico ortopedista de Cornélio Procópio que cobrava por procedimentos do SUS

    MPE notifica prefeito e diretor de hospital para que cessem cobrança indevida a usuários do SUS

    PALMAS - Negativa de atendimento e cobrança indevida por serviços de saúde resultam em ação de improbidade

    Cássio Duarte, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Para tipificação da corrupção passiva, deve ser demonstrada a solicitação ou recebimento de vantagem indevida pelo agente público.

    Projeto prevê punição para cobrança indevida no SUS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)