Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Militar invoca presunção de inocência para deixar prisão preventiva

    Publicado por Consultor Jurídico
    há 14 anos

    A não ser em caso de prisão preventiva, o Supremo Tribunal Federal só admite prisão em caso de condenação definitiva. Um militar acusado de deserção deve ser considerado exceção? É o que questiona um conscrito da Aeronáutica preso preventivamente há mais de 20 dias no xadrez da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, acusado de deserção, crime previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

    O militar entrou com um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal e pediu para responder em liberdade ao processo em curso na 4ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar, no Rio.

    A defesa invoca o princípio constitucional da presunção da inocência para pedir a libertação. Os advogados alegam que o preso não preenche os requisitos previstos no artigo 312 do Código de Processo P...

    Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

    • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
    • Publicações119348
    • Seguidores11018
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/militar-invoca-presuncao-de-inocencia-para-deixar-prisao-preventiva/2278095

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)