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5 de Maio de 2024
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    Ministério do Trabalho conclui implantação do Sistema Eletrônico de Informações

    Servidores envolvidos na implantação do SEI foram homenageados durante a cerimônia de lançamento nesta quinta-feira (6)

    há 5 anos

    O ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, participou da cerimônia de lançamento do Sistema Eletrônica de Informações (SEI) e de entrega de Certidões de Menção Elogiosa aos servidores que participaram do projeto. A homenagem foi feita na tarde desta quinta-feira (6), na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília.

    “A primeira ação que fizemos foi trazer informatização para o Ministério do Trabalho, de modo a conferir maior transparência a tudo o que é feito aqui. Com isso afastaríamos toda e qualquer possibilidade de insinuações sobre o órgão. O Ministério do Trabalho é muito mais forte do que aqueles que aqui passaram e que desviaram sua função”, ressaltou o ministro.

    O ministro assinou o primeiro memorando circular para demonstrar o funcionamento do SEI. “Esta solenidade é um reconhecimento aos servidores que atuaram de maneira excepcional e exemplar na implantação desse sistema”, disse Caio Vieira de Mello. Na sequência de seu pronunciamento, ele destacou a importância da preservação do Ministério do Trabalho, “um patrimônio de todos os trabalhadores brasileiros”.

    Os homenageados são membros do Comitê Gestor formado por servidores de diversos setores do órgão que atuaram direta e indiretamente na implantação do SEI. A homenagem está prevista no Artigo 237, Inciso II, da Lei 8.112/90, e faz parte da política de valorização do servidor do Ministério do Trabalho.

    Os servidores receberam os certificados dos secretários da pasta: Ricardo Leite, secretário-executivo, Claudio Secchin, secretário de Inspeção do Trabalho, Marcos Orlando Menezes, secretário de Políticas Públicas de Emprego, Margarida Barreto, secretária-adjunta de Relações do Trabalho, e a assessora Tânia Romano, que representou o subsecretário de Economia Solidária, Natalino Oldakoski.

    Acordo de cooperação – O SEI é um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos desenvolvido em 2009 por servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e cedido gratuitamente ao Ministério do Trabalho por meio do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelo ministro Caio Vieira de Mello e o presidente do TRF-4, desembargador federal Thompson Flores.

    O sistema é utilizado atualmente por mais de 300 órgãos públicos em todo o país e permite a gestão eletrônica e simultânea das atividades administrativas, com a atuação dos setores envolvidos em tempo real. Além de agilidade, o sistema gera sustentabilidade e economia de recursos, entre outras razões porque permite drástica redução do uso de papel. São quase R$ 2 bilhões de reais economizados pelos órgãos e instituições, considerando-se os gastos evitados com a compra de sistemas no mercado.


    SERVIDORES HOMENAGEADOS
    Maria Pereira da Silva Santana
    Fredson Ferreira Gomes
    Gustavo Antonio Raulino de Oliveira
    Rayssa Faria de Melo
    Bianca Pereira Barbosa
    Adriana Lages Borges
    Rosano de Albano Lauro
    Alcides Lourenço de Araújo
    Mariá dos Anjos Menezes
    Robson Fernandes Mota
    Tânia Maria Silva Lima
    Alexandre José Laus Barcellos
    Leandro Borges Antonialli
    Maria do Carmo Probem da Cunha
    Cicero Tiago Coelho de Souza
    Rogerio Maurício e Silva
    Paulo Edson Rosário Silva
    Luciano Rocha dos Santos
    Giovanni Mendes Ribeiro
    Marcos André Lima do Nascimento
    Elza Mazieiro Teles






















    Ministério do Trabalho
    Simone Sampaio
    Assessoria de imprensa
    imprensa@mte.gov.br
    (61) 2021-5449

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