Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Mito: A Dívida prescreve em 5 anos?

há 3 anos

Primeiramente, se você encontrou consolo na ideia de que a dívida prescreve em 5 anos, você e milhares de pessoas conhecem somente a metade da história. Antes de mais nada, não é isso que acontece e nesse post vamos contar toda a verdade para você.

Desde já, no Brasil, há cada vez mais pessoas passando por uma situação de endividamento. A princípio, em alguns casos, o endividamento é tanto que a hipótese de quitar as dívidas e limpar o nome por si mesmo é muito pequena.

Ainda mais, você já deve ter ouvido falar que essa dívida prescreve em 5 anos, simplesmente desaparece, ou como chamam, caduca. Em suma, essa verdade é apenas parcial.

Frequentemente, uma coisa é a base de dados do SPC/SERASA e outra coisa é a base de dados do próprio banco ou instituição a quem você está devendo. Sob o mesmo ponto de vista, a dívida prescreve em 5 anos. O que é um mito é a crença de que caducar significa que todas as dívidas são perdoadas e que tudo voltará ao normal no que tange ao seu crédito “na praça”.

Sua dívida, depois de certo tempo, é cadastrada em órgãos como SPC e SERASA, certo?

Logo, nesse momento, começa a longa espera pelo final dos 5 anos para a sua dívida sumir e você ter condições de virar a página, a esperança de um novo começo.

Em síntese, não é que a dívida prescreve em 5 anos: o que caduca são as restrições no SPC/SERASA. Em conclusão, após cinco anos, elas não podem mais aparecer no SPC/SERASA, o que significa que seu nome ficará, a princípio, limpo.

Dessa forma, o Sr. Emanuel já ajudou milhares de famílias que estavam sem saber o que fazer para quitar seus débitos e sair do vermelho. Hoje estão agradecidas por encontrarem o caminho certo.

http://sosdividas.com.br

  • Sobre o autorConsultor de Dívidas
  • Publicações76
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações133
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mito-a-divida-prescreve-em-5-anos/1151456295

Informações relacionadas

Tiago Pires de Abreu, Advogado
Modeloshá 5 anos

Ação declaratória de nulidade contrato de compra e venda

Adriely Lovato, Advogado
Modelosano passado

Emenda à inicial para anexar custas

Miriam Sperka, Bacharel em Direito
Modeloshá 5 anos

Petição Inicial - Inscrição Indevida

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
Jurisprudênciahá 5 anos

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Apelação Cível: AC XXXXX-96.2019.8.21.7000 RS

Raphael Faria, Advogado
Modeloshá 6 anos

Agravo de Instrumento – decisão que nega Antecipação de tutela (tutela de urgência/evidência)

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)