Modelo de petição inicial e demais peças. Golpe do Motoboy
A parte autora recebeu um telefonema estranho, falando que o seu cartão havia sido “clonado” e que ele deveria ligar no número da central, o qual consta no verso do cartão, para tratar do assunto.
Imediatamente o autor fez a ligação, e nela o autor verificou que o falsário tinha suas informações pessoais, como RG, CPF, dados da conta, endereço, fazendo crer que o autor realmente estava falando com alguém do banco, e no final da conversa, o autor foi informado de que o seu cartão seria recolhido por um motoboy, do banco.
O referido motoboy chegou com uma roupa que tinha a logomarca da ré, e o autor não teve dúvidas em entregar o cartão, como foi orientado, supostamente, por um funcionário da ré.
No dia seguinte, achando que o problema estava resolvido, e seu cartão cancelado, mas por desencargo de consciência, o autor resolveu visualizar a fatura do cartão, e viu várias compras em valores elevados, inclusive em outros Estados.
Novamente o autor ligou para o banco e descobriu que havia sido vítima de um golpe chamado pelo banco de “golpe do motoboy” e foi indicado que ele acesse o site do banco réu, para verificar mais detalhes sobre o referido golpe, e as dicas que o banco dá para evita-lo.
Oportunidade em que o autor descobrir que os clientes do banco em questão são constantemente vítimas deste tipo de golpe, o que indica no mínimo, uma conivência do réu com fraudes ou uma má gestão dos dados pessoais dos clientes.
Então, não restou alternativa ao autor senão o ajuizamento de ação buscando a retirado do nome do rol dos maus pagadores, a exclusão dos encargos decorrentes dos valores indevidos, e indenização por danos morais.
Nesse sentido, disponibilizamos o seguinte material:
https://acoesdemassa.blogspot.com/2021/06/modelo-de-peticao-inicialedemais_50.html
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