Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP investiga fraude em licitação

    Uberaba está entre as 219 prefeituras mineiras investigadas no Ministério Público Estadual por suspeita de fraude em licitações. O pente-fino levou a Promotoria de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Públicos Municipais a instaurar uma série de ações penais para investigar 276 contratos supostamente direcionados, e alguns municípios respondem por mais de um processo.

    Conforme a assessoria de comunicação do MP, Uberaba tem apenas um procedimento investigatório criminal. Trata-se de contratação feita no dia 7 de outubro de 2005 para locação de imóvel sem a devida licitação. O departamento informa que o processo foi aberto contra o prefeito Anderson Adauto (PMDB). Não é possível especificar a que se refere o contrato. A apuração ainda está em andamento. Não há previsão para resultado porque a promotoria depende dos prazos de tramitação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

    Para sustentar a série de ações penais, o MP utiliza como base os artigos 89 e 90 da Lei 8.666, mais conhecida como Lei das Licitações. Juntando os artigos, as penas dos prefeitos em caso de condenação podem chegar a até nove anos de prisão, incluindo o pagamento de multa fixada pelos desembargadores do TJMG em caso de condenação. A assessoria reforça que nem todas as denúncias são comprovadas em crime. (Jornal da Manhã)

    • Publicações10611
    • Seguidores98
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-investiga-fraude-em-licitacao/2159217

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)