Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    MP-RO apura irregularidades em licitação realizada pela Câmara Municipal de Costa Marques

    O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades praticadas pela Câmara Municipal de Costa Marques no procedimento licitatório de contratação de locação de sistema de contabilidade pública, em relação a falta de publicidade e recolhimento de impostos, falhas no edital, inexistência de empenho, falta de parecer técnico jurídico e superfaturamento.

    De acordo com o artigo 10, VIII, da Lei 8.429/92, constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbarateamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades, notadamente: VIII frustrar a licitude de processo licitatório.

    • Publicações2770
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-ro-apura-irregularidades-em-licitacao-realizada-pela-camara-municipal-de-costa-marques/2774416

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)