Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MP tenta agilizar adoção de bebê abandonado em Nova Santa Rita

    MP tenta agilizar adoção de bebê abandonado em Nova Santa Rita Imagem meramente ilustrativa O Ministério Público de Canoas ajuizou uma ação de suspensão e perda de poder familiar, cumulada com ação de guarda e aplicação de medida de proteção, para agilizar a adoção de um bebê abandonado no bairro Berto Círio, no município de Nova Santa Rita. A ação foi ajuizada pelo Promotor João Paulo Fontoura de Medeiros na sexta-feira, 16, e está sob análise do Juizado da Infância e Juventude da Comarca.

    A ação pede que a Justiça declare a perda do poder familiar da mãe do bebê, que é desconhecida, e que conceda sua guarda a um casal habilitado em lista de adoção ou mesmo à mulher que o encontrou, no dia 14 de agosto. Além disso, o MP quer que sejam aplicadas as medidas necessárias à proteção da criança, conforme os artigos 101 e 129 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Hoje, ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Ulbra, sem qualquer problema de saúde em razão do ocorrido.

    • Publicações7317
    • Seguidores47
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-tenta-agilizar-adocao-de-bebe-abandonado-em-nova-santa-rita/100656906

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)