Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/GO acompanha interrogatório de envolvidos em tráfico internacional de drogas

    Quadrilha atuava em 27 países. MPF já ofereceu três denúncias contra 14 pessoas

    há 10 anos
    O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) acompanhou nesta quarta, 23 de julho, o primeiro interrogatório dos envolvidos na "Operação Águas Profundas”, que desarticulou uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. O líder da quadrilha Mário Sérgio Machado Nunes está foragido.

    No interrogatório foi ouvido, na 5º Vara da Justiça Federal em Goiânia, o policial militar César Theodorus Miguel Bom, preso durante a operação. Segundo as investigações, ele colaborava com a organização criminosa realizando pesquisas sobre veículos suspeitos de investigarem o grupo e obtendo nomes e CPFs para habilitação de telefones e chips. Em 2012, a movimentação financeira do policial já era seis vezes maior que seus rendimentos declarados.

    Até o momento, o MPF/GO já ofereceu três denúncias contra 14 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas (artigo 33 da lei 11.343/06) e associação ao tráfico (artigo 35 da lei 11.343/06).


    Quadrilha internacional - A abrangência do grupo era mundial, atuando em pelo menos 27 países de diversos continentes. Levantamentos patrimoniais dos integrantes da quadrilha resultaram na identificação e sequestro de 46 imóveis, sendo um hotel, nove fazendas, uma chácara, seis casas, 26 lotes, quatro apartamentos na praia, cinco apartamentos e um box de garagem, avaliados em aproximadamente R$ 100 milhões, e ainda dezenas de veículos e dinheiro em contas bancárias.

    Durante dois anos e meio, a Polícia Federal investigou o grupo e a investigação deu origem à operação batizada como Águas Profundas, em alusão a um submarino que a quadrilha estaria construindo para transporte de drogas.

    Em 23 de maio deste ano foi cumprida uma série de mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e de condução coercitiva nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso e Santa Catarina.


    Ação Penal nº 23507-10.2014.4.01.3500 da 5º Vara da Justiça Federal em Goiânia.



    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público Federal em Goiás
    Fones: (62) 3243-5454 / 3243-5266
    E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
    Site: www.prgo.mpf.mp.br
    Twitter: http://twitter.com/mpf_go
    Facebook: https://www.facebook.com/MPFGoias

    • Publicações20258
    • Seguidores175
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-go-acompanha-interrogatorio-de-envolvidos-em-trafico-internacional-de-drogas/143479045

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)