Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Multipropriedade imobiliária: um negócio em expansão

Regulamentada em 2018 (Lei Federal 13.777) como instituto específico na legislação brasileira, a multipropriedade turística cresceu consideravelmente nos últimos anos e está mudando a forma como os brasileiros desfrutam o seu tempo de lazer

Publicado por Grupo Bettencourt
ano passado

A economia compartilhada (em inglês, sharing economy) está presente nos mais diversos tipos de mercado e em variados momentos da cadeia produtiva. É neste contexto que está inserida a multipropriedade imobiliária turística, que alia em sua estrutura múltiplos elementos de economia compartilhada, com foco em transformar um bem inicialmente escasso em algo de mais amplo acesso, como uma segunda residência de férias.

Regulamentada em 2018 (Lei Federal 13.777) como instituto específico na legislação brasileira, a multipropriedade turística cresceu consideravelmente nos últimos anos e está mudando a forma como os brasileiros desfrutam o seu tempo de lazer. Estudos recentes apontam que, nas últimas duas décadas, o número de pessoas nas classes A B e C, que fazem turismo, mais do que dobrou, trazendo 100 milhões de novos consumidores. Além disso, os turistas brasileiros viajam 20% a mais do que o faziam há 20 anos, prioritariamente para destinos domésticos, beneficiando os empreendimentos de multipropriedade.

Esse crescimento tem ajudado a criar as bases mercadológicas para a viabilização deste tipo de empreendimento, que tem tido ampla aceitação no mercado, estando presente em mais de 45 cidades, em 16 Estados no País. Para tratar deste tema, a Universidade Corporativa Secovi-SP está com inscrições abertas para o curso Melhores Práticas de Multipropriedade, que vai orientar sobre esse negócio em expansão e proporcionar o desenvolvimento sustentável.

Destinado a incorporadores, operadoras hoteleiras, empresas de comercialização, investidores, gestoras de fundos, advogados, profissionais das áreas de planejamento e gestão de destinos turísticos, entre outros interessados, o curso será ministrado entre os dias 22/5 e 26/6 (segundas e quartas-feiras), em formato on-line ou presencial, e abordará os cinco pilares: desenvolvimento, comercialização, Clube de Benefícios e/ou intercambiadora, aspectos jurídicos e administrativos.

Fonte

  • Sobre o autorEcossistema de Negócios
  • Publicações1583
  • Seguidores176
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/multipropriedade-imobiliaria-um-negocio-em-expansao/1833580434

Informações relacionadas

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Jurisprudênciahá 2 anos

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro TJ-RJ - APELAÇÃO: APL XXXXX-18.2019.8.19.0001

Dr Francisco Teixeira, Advogado
Notíciasano passado

TJ-SP suspende ação após juíza impedir silêncio parcial do réu em audiência

Oshima & Maciel, Advogado
Artigoshá 5 anos

Airbnb, condomínios e os limites do direito de propriedade

Carta Forense
Notíciashá 5 anos

Multipropriedade Imobiliária e a Lei 13.777/18

Andrews Advocacia, Advogado
Modeloshá 5 anos

Petição Inicial de Ação de Resilição Contratual e Devolução de Quantias Pagas

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)