Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Negado habeas corpus a acusada de associação criminosa

    Por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal denegou pedido de Habeas Corpus impetrado em favor de A.G.B. do N., apontando como autoridade coatora o Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Bonito.

    A defesa argumenta a ilegalidade da conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva e sustenta que não estão presentes os requisitos da preventiva, já que a acusada é ré primária, possui residência fixa e ocupação lícita.

    Para o Ministério Público, responsável pela acusação da ré, a prisão está baseada em elementos concretos, como a quantidade de entorpecente apreendido e ainda na necessidade de cessar a reiteração criminosa.

    A.G.B. do N. foi acusada da prática do crime de tráfico ilícito de entorpecentes e associação para o tráfico (artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06).

    Consta nos autos que a paciente foi presa em flagrante com 263 "paradinhas" de crack em uma residência onde também estava sua filha de 1 ano e 6 meses. Há ainda indícios de que a mesma tenha se associado com D. de A.M., V.R., D.O.M. e A.V.M. para prática de tráfico de drogas intermunicipal e de que era intermediária e administradora das finanças da associação criminosa.

    Para o relator, Des. Manoel Mendes Carli, “não há o que se falar em concessão da ordem, pois demonstrada a necessidade da segregação cautelar da paciente para a garantia da ordem pública, tendo em vista a natureza da substância apreendida e a dimensão do esquema criminoso, revelando a periculosidade concreta da agente para a coletividade”.

    Processo nº 4011081-14.2013.8.12.0000

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negado-habeas-corpus-a-acusada-de-associacao-criminosa/112190646

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)