Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

Negativa de Cirurgia Bariátrica que afronta a indicação médica gera Indenização por Danos Morais

Publicado por André Schleich
há 6 anos

Na segunda quinzena de julho, os pacientes candidatos a cirurgia bariátrica obtiveram mais um importante precedente, julgado pelo do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

No caso em questão, paciente que teve a cirurgia bariátrica negada pela operadora de saúde, sofreu agravamento de sua condição clínica face o período de demora provocado pela restrição imposta pelo plano de saúde. Ao final do processo, o plano foi condenado ao custeio do procedimento cirúrgico e a pagar indenização no valor de R$ 10 mil reais. A decisão preliminar era do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Esta semana, ela foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça.


Portanto, negativa a cobertura de cirurgia bariátrica, que afronte a indicação médica, gera INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.

André S Schleich - Advogado

  • Publicações9
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações261
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negativa-de-cirurgia-bariatrica-que-afronta-a-indicacao-medica-gera-indenizacao-por-danos-morais/608677782

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)