Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nomes de peso do Direito Previdenciário brasileiro estarão em Gramado

    O XIX Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário levará para Gramado os principais especialistas sobre o assunto no Brasil. O evento, que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, tem em sua programação pontos vitais para o aprimoramento da área previdenciária como a desoneração nas empresas, revisões previdenciárias e o papel dos Tribunais Federais na competência delegada.

    Para falar sobre os temas, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que promove o Simpósio, convidou advogados, juízes e outros profissionais que atuam na área como Daisson Portanova, Ricardo do Valle Pereira, João Lazzari e Wagner Balera. Confira abaixo alguns dos nomes e seus currículos:

    Daisson Portanova é advogado, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-RS, pós-graduado em Processo Civil pela PUC-RS e em Direito Constitucional e Processual Civil pela UFRGS. Consultor em matéria Previdenciária e Direito Social junto a Sindicatos e Associações de Aposentados. Acadêmico da Academia Nacional de Seguro e Previdência. Rrepresentante do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário junto ao Fórum interinstitucional de Direito Previdenciário do Tribunal Regional Federal da Quarta Região. Professor em cursos de pós-gradução em direito previdenciário. Com vários artigos publicados em revistas especializadas na abrangência do direito previdenciário e idosos. Laureado pelo Instituto Superior de Estudos Previdenciários e Profissionalizantes, com a Láurea Eloy Chaves.

    Ricardo Teixeira do Valle Pereira é desembargador federal e ouvidor do TRF4. No Tribunal, Pereira atua na 5ª Turma, especializada em matéria previdenciária. Mestre em Ciência Política e especialista em Teoria e Análise Econômica, ele foi promotor de Justiça entre 1986 e 1993.

    Adriane Bramante de Castro Ladenthin

    é vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP, professora convidada nos cursos de Pós-graduação da Escola Paulista de Direito EPD, e de outras instituições do país, coautora do livro: "Previdência Social Comentada", editora Quartier Latin; colaboradora nos livros: "Previdência nos 60 anos da Declaração de Direitos Humanos e nos 20 da Constituição Brasileira", "Previdência - Entre o Direito Social e a Repercussão Econômica no Século XXI"; "Previdência Social Aspectos Controversos", pela Juruá; coautora do livro: "Temas Atuais de Direito do Trabalho e Direito Previdenciário Rural, editora LTR; autora do livro:" Aposentadoria por Idade ", editora Juruá.

    João Lazzari Mestre e doutorando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí, Lazzari é juiz federal desde 1996. Ele também é presidente da Terceira Turma Recursal dos JEFs de Santa Catarina e dá aulas de Direito Previdenciário nas Escolas da Magistratura Federal e do Trabalho e é co-autor das obras Manual de Direito Previdenciário e Prática Processual Previdenciária, pela Editora Forense.

    Melissa Folmann é advogada pela PUCPR, mestre em Direito, professora de Direito Tributário e Previdenciário da PUCPR e coordenadora da obra Previdência nos 60 Anos da Declaração de Direitos Humanos e nos 20 da Constituição Brasileira.

    Emerson Costa Lemes

    é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina/PR e especialista em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.

    Daniel Machado da Rocha,

    mestre e doutor em Direito pela PUCRS e leciona, é

    juiz federal

    da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Estado do Rio Grande do Sul e professor coordenador da Especialização em Direito Previdenciário da Escola Superior da Magistratura Federal, onde leciona desde 1998.

    Jane Lúcia Wilhelm Berwanger é presidente do Instituto Brasileiro em Direito Previdenciário (IBDP),

    doutora em Direito Previdenciário pela PUC/SP, mestre em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela universidade de Santa Cruz do Sul, professora de Direito Previdenciário na Graduação e Pós-graduação em diversas instituições e autora de várias obras de Direito Previdenciário.

    Wagner Balera é advogado, mestre em Direito Tributário e doutor em

    Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, onde também é professor. Além disso, ele é coordenador da Cátedra Sérgio Vieira de Melo e é membro dos corpos editoriais de diversas publicações voltados para o Direito.

    Marcelo Barroso Lima Brito de Campos

    é secretário-geral do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP). Formado pela UFMG, é doutor em Direito Público pela PUCMinas, mestre em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro, professor em diversas instituições, procurador do Estado de Minas Gerais e autor diversos livros e artigos científicos.

    • Publicações2833
    • Seguidores433704
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações971
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nomes-de-peso-do-direito-previdenciario-brasileiro-estarao-em-gramado/100422857

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TRT15 - Ação Reclamação não se Confunde com a Ação Trabalhista - Rito Ordinário XXXXX-72.2022.5.15.0007, Onde o Reclamante Pleiteia Verbas Rescisórias não - Atord - contra Goodyear do Brasil Produtos de Borracha

    Ana Flavia Vernaschi, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    O que significa reafirmação da DER?

    Oscar Valente Cardoso, Juiz Federal
    Artigoshá 5 anos

    Contagem de Prazos Processuais em Dias Úteis nos Juizados Especiais Cíveis

    IBDFAM Educacional lança novo curso, que trata relações entre Direito Previdenciário e das Famílias

    Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
    Notíciashá 15 anos

    É possível que médico legista advogue? - Danielle Marques Dip Abud

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)