Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024

Nova denúncia contra Temer chega à Câmara

há 7 anos

Uma nova denúncia, o mesmo espetáculo. A acusação contra Temer por organização criminosa e obstrução à Justiça chegou à Câmara e pode ser lida em plenário hoje. A leitura é uma formalidade. A segunda denúncia terá que passar pelo mesmo rito da primeira, até que os deputados decidam se o Supremo pode ou não abrir processo contra o presidente. Da primeira vez, o trâmite levou 36 dias. Desta vez, governo e oposição preveem uma batalha mais difícil. Pelo visto, teremos uma longa primavera - que começa hoje às 17h02 - pela frente.

Presidente denunciado

O presidente Michel Temer Foto Reuters

O presidente Michel Temer (Foto: Reuters)

A segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer chegou ontem à noite à Câmara dos Deputados e pode ser lida hoje em plenário, se houver quórum de 51 deputados. Temer foi denunciado ao STF pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas a Corte só poderá analisar a acusação se a Câmara autorizar. Após a leitura da denúncia, o presidente será notificado.

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações256
  • Seguidores181
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações80
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-denuncia-contra-temer-chega-a-camara/501840678

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)