Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Nova guia para recolhimento do depósito recursal TRT

    há 7 anos

    O TRT-SC lembra aos advogados que a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) alterou a guia em que se recolhe o depósito recursal. Ao invés da GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), o pagamento agora deve ser feito pela Guia de Depósito Judicial, fornecida pela Caixa ou pelo Banco do Brasil.

    A alteração consta do parágrafo 4º do artigo 899 da CLT, que passou a ter seguinte redação: "O depósito recursal será feito em conta vinculada ao juízo e corrigido com os mesmos índices da poupança". Em razão disso, a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho editou o Ato 13/2017, especificando o dispositivo legal e alterando seu próprio provimento a respeito do assunto.

    Para processos físicos e eletrônicos (PJe), utilize os links abaixo para gerar a guia de depósito judicial, conforme a instituição financeira:

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações70
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-guia-para-recolhimento-do-deposito-recursal-trt/521654224

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)