Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-PE divulga nota de repúdio após trabalho da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas

    há 8 anos

    O Conselho Pleno da OAB-PE aprovou nota de repúdio encaminhada a Márcio de Carvalho Kaulino, Major do Exército Brasileiro. A aprovação aconteceu após representação apresentada pelo advogado Vinicius de Andrade a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem. O major impediu o advogado requerente de assinar a ata e de formular perguntas durante o depoimento de seu cliente.

    O Conselho entendeu, à unanimidade, que a atitude do Major foi despropositada e sem justa causa. Além disso, a atuação do advogado não se submete a intimidação, como determina o artigo 31, § 2º do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei Federal 8.906/94).

    Clique aqui e acesse a Nota de Repúdio.

    • Publicações2322
    • Seguidores108
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações140
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-pe-divulga-nota-de-repudio-apos-trabalho-da-comissao-de-defesa-assistencia-e-prerrogativas/312365088

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)