Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    OPERAÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO ENCONTRA ARMAS E MUNIÇÕES EM COMITÊ DE CANDIDATO A VEREADOR NO MUNICÍPIO DE NILÓPOLIS

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro vai denunciar, com base na Lei 10.826, um candidato a vereador do município de Nilópolis por posse ilegal de armas de fogo. O material em que a denúncia se baseia foi acautelado na 57ª Delegacia Policial, naquele município, depois de apreendido por agentes do GAP (Grupo de Apoio aos Promotores), no comitê eleitoral do candidato e na empresa de ônibus Viação Nilopolitana, onde ele trabalha como chefe da segurança. A operação obedeceu a mandado judicial de busca e apreensão. O mandado autorizou buscas também no domicílio eleitoral do candidato, em Nilópolis, onde nada foi encontrado.

    O candidato, Evandro José dos Passos Junior, o Vandinho da Nilopolitana, que concorre pela coligação PMDB-PV, tem uma folha de antecedentes criminais com diversas anotações e responde a processo por homicídio no município de Angra dos Reis.

    No comitê eleitoral, que funciona na Avenida Mirandela, 764, no Centro de Nilópolis, foram apreendidos um revólver Rossi calibre 38 e uma espingarda CBC calibre 12, além de munição, coldres, cartucheiras e um silenciador. Também foram encontradas 119 fotografias de mulheres despidas ou seminuas e 4 buttons de metal com a sigla do PMDB. Na garagem da Viação Nilopolitana, na Rua Alberto Teixeira da Cunha, 712, em Nilópolis, os agentes do GAP apreenderam uma pistola Taurus calibre 9 mm, com dois carrregadores e 70 cartuchos.

    Os agentes do GAP cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pela juíza em exercício na 2ª Vara Criminal da Comarca de Nilópolis, a pedido do Ministério Público. O mandado foi requerido depois que chegou ao MP denúncia de envolvimento do candidato em crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas, munições e entorpecentes no comitê eleitoral e na empresa de ônibus onde o candidato trabalha.

    • Publicações2588
    • Seguidores56
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações302
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-de-busca-e-apreensao-encontra-armas-e-municoes-em-comite-de-candidato-a-vereador-no-municipio-de-nilopolis/130458

    Informações relacionadas

    Anderson S. Dias Santos, Advogado
    Notíciasano passado

    STJ entende que medidas protetivas de urgência devem ser aplicadas pelo Juízo do domicílio da vítima (princípio do juízo imediato).

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Notíciashá 8 anos

    Justiça expede mandado de busca e apreensão contra vereador

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)