Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Operação G7: MP se manifesta mais uma vez contra revogação de prisão de acusados

    Na manhã desta sexta-feira (17), o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) manifestou-se contra a revogação de prisão preventiva de seis acusados na Operação G7. São eles: Thiago Viana Neves Paiva, Wolvenar Camargo Filho, Marcelo Chance de Nees, Narciso Mendes de Assis Júnior, Assurbanipal Barbari de Mesquita e Aurélio Cruz. Diante dos indícios de autoria e materialidade apresentados nos autos processuais, o MP, por meio de parecer ministerial da procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, afirma ser justificável a manutenção do decreto de prisão preventiva.

    Em outro parecer, o Ministério Público Estadual manifestou-se a favor da concessão de prisão especial para Carlos Takashi Sassai, Vladimir Câmara Tomás, João Braga Campos Filho, Sérgio Tsuyshi Murata, João Francisco Salomão e José Adriano Ribeiro da Silva. O parecer foi fundamentado no artigo 295, inciso VII, do Código de Processo Penal, que prevê o benefício a presos que possuem diplomação em cursos superiores da República. O referido parecer é da lavra do procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque.

    • Publicações715
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-g7-mp-se-manifesta-mais-uma-vez-contra-revogacao-de-prisao-de-acusados/100518765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)