Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Organização Criminosa chamada Uber. Lei 12850 13

Uber é a organização criminosa que o povo e o Estado omisso e criminoso abraçou.

Publicado por Antonio Jocelio
há 6 anos

O advento do uber e similares escancarou o que o Estado é capaz de fazer quando não respeita a lei e a ordem.

Em Israel, o único país que respeitou a profissão de taxista, o uber (letra minúscula) foi convidado a trabalhar respeitando a profissão de taxista seguindo a concorrência com outros aplicativos disponíveis aos taxistas e sua taxa de intermediação foi negociada em 7,5% sobre cada corrida e não 25% como praticado em outros países.

Recentemente o uber tentou burlar a legislação de Israel e foi convidada a se retirar:

https://g1.globo.com/economia/noticia/justiça-de-israel-mande-uber-suspender-servicos.ghtml

UBER É UMA EMPRESA DE TRANSPORTE, SEJA NO REINO UNIDO OU NOS DEMAIS PAÍSES, E NÃO UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1944763-uber-devera-operar-como-empresa-de-transporte-...

Enquanto o uber e similares forem concorrentes com os taxistas, elas continuarão a serem tão empresas de transporte quanto o Estado que não registra a CTPS de seus subordinados empregados taxistas escravos de dívidas, roubo de profissões e roubo da dignidade humana.

A profissão de taxista mais que centenária foi esquecida pelo Estado e pelos próprios que sempre acreditaram serem autônomos.

A BASE DA AUTONOMIA É A LIBERDADE DE PREÇOS QUE TAXISTAS SUBORDINADOS AO EMPREGADOR ESTADO NÃO TEM.

O direito veda a transferência do ônus da atividade econômica de taxista, funcionário do Estado, ao empregado.

Os dignatários governantes guardiões da lei e da ordem não só cometem o crime de não registrar a CTPS dos taxistas quanto permitiram o roubo da profissão do taxista por organizações criminosas como o uber e similares - junto com seus bilionários sócios donos de potências econômicas como Microsoft, Volkswagen, Aplle, Samsung, Facebook, Google, Toyota e centenas ou milhares de investidores que não podem se escusar de cumprirem as leis brasileiras, em especial cito o Código Civil (Art 730), a CLT e o Código Penal Brasileiro.

TAXISTAS E MOTORISTAS DA UBER E SIMILARES TAMBÉM NÃO PODEM SE ESCUSAREM DE CUMPRIREM LEIS. Art 3 LINDB

A omissão do Estado, dos taxistas, da uber e dos seus motoristas não pode ser usada para descartar qualquer responsabilidade, embora compete ao Estado a maior culpa em todos os crimes de prevaricação, responsabilidade, omissão e corrupção.

  • Sobre o autorCoaching em Direito Constitucional no Estado laico, democrático e socialista.
  • Publicações131
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1632
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/organizacao-criminosa-chamada-uber-lei-12850-13/643977301

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O texto está ótimo, Antônio. Porém, deixe-me expor alguns pontos que considero relevantes: o sistema de táxi no Brasil é horrível. Preços abusivos e serviço de péssima qualidade em praticamente todos os estados. Não acho justo o sentido pejorativo que foi aplicado - já que o sistema de táxi que não é atualizado e não se preocupa em acompanhar a corrida tecnológica em que vivemos. Sou a favor da concorrência justa. Não está acontecendo, no momento. Infelizmente. Espero que essa situação se resolva e fique tudo ótimo para todos os lados. PS: Chega de monopólios. continuar lendo

Art 5 XIII - Atendidas as qualificações que a lei estabelecer, é livre todo trabalho, ofício e profissão.
Roubar a minha profissão é crime e contravenção penal. Art 47 CPP
Roubar meus direitos trabalhistas é crime.
Não registrar a minha CTPS é crime. continuar lendo

Ninguém se escusa de cumprir a lei alegando que não a conhece. Art 3 LINDB continuar lendo

Realmente o texto é lindo Antônio, porém ninguém mais neste pais assina CTPS, pois temos mais de milhões de desempregados e os aplicativos vieram para salvar milhares de famílias e comércios relacionados aos motoristas de aplicativo. Seu texto defendendo os taxistas é ótimo e até concordo na defesa, pois eles também são trabalhadores e merecem continuar trabalhando, porem.... de quem é a culpa dos péssimos serviços oferecidos por eles, de quem é a culpa dos altos preços cobrados eles, quando ligam o taxímetro e nos tratam com desonestidades e péssimo serviço. Você diz que o uber é escravidão, mas quantas cooperativas de taxis e quantos defensores tem trabalhando para os mafiosos dos taxis? Concordo com as taxas altas cobradas pela uber, mas sabemos isto com antecedência e aceitamos ou não, como um trabalho como outro qualquer. Meu amigo, sugiro repensar antes de criticar uma empresa que paga milhões em impostos, enquanto os taxistas cada vez tem mais descontos nos impostos, seja veicular ou por favores das prefeituras. continuar lendo