Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Partido Progressista (PP) consulta TSE sobre recurso do Fundo Partidário

    há 9 anos

    O Partido Progressista (PP) encaminhou uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que questiona se um partido impedido de receber recursos do Fundo Partidário poderá ter as suas despesas de manutenção e serviços pagas por outro órgão do mesmo partido.

    Confira, na íntegra, a questão formulada pela legenda:

    “Conclui-se que o órgão do partido impedido de receber recursos do fundo partidário poderá, excepcionalmente, ter as suas despesas de caráter continuado pagas por outro órgão do mesmo partido, porque são despesas de mera manutenção das sedes e serviços do partido, sob pena de extinção do partido na circunscrição. Destarte, indaga-se se está correta essa conclusão”.

    Base legal

    De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

    O relator da consulta é o ministro Luiz Fux.

    PN/CM

    Processo relacionado: CTA 5605

    • Publicações14554
    • Seguidores286478
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações636
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/partido-progressista-pp-consulta-tse-sobre-recurso-do-fundo-partidario/165369228

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)