Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Pedida execução de sentença contra empresa por não pagar verbas rescisórias

    Processo já transitou em julgado e a ESD TH-B Soluções e Tecnologia foi condenada em 1ª e 2ª instâncias

    há 6 anos

    Porto Alegre - O Ministério Público do Trabalho (MPT) requereu à Justiça citação da ESD TH-B Soluções e Tecnologia de Serviços (THB Serviços) para que efetue o pagamento das verbas rescisórias a seus empregados no prazo estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

    O procurador do MPT Philippe Gomes Jardim informa que "o processo já transitou em julgado (não se pode mais recorrer), a empresa de Cachoeirinha já foi condenada em 1ª e 2ª instâncias para cumprir a obrigação". A ré deve, também, comprovar o cumprimento da obrigação, sob pena de multa diária de R$ 200 por trabalhador em relação ao qual se verificar a situação de descumprimento pelo período de 30 dias. Os valores da multa, em caso de aplicação, serão revertidos em favor de projetos sociais. O pedido de execução de sentença foi ajuizado na 1ª Vara do Trabalho de Cachoeirinha.

    Entenda mais - O MPT instaurou inquérito civil (IC) contra a THB Serviços, após recebimento de denúncia sobre não pagamento de verbas rescisórias a mais de 20 trabalhadores por ocasião da dispensa. A empresa reconheceu expressamente atraso no pagamento das verbas rescisórias. Apesar de ter manifestado interesse em assinar termo de ajuste de conduta (TAC), não o fez.

    Em 20 de dezembro de 2016, o MPT ajuizou ação civil pública (ACP) contra a empresa. Em 4 de agosto de 2017, a Juíza do Trabalho Patrícia Zeilmann Costa julgou procedente o pedido formulado pelo MPT e condenou a ré a efetuar pagamento das verbas rescisórias a seus empregados no prazo estabelecido no § 6º do artigo 477 da CLT.

    A THB interpôs recurso ordinário (RO) no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), postulando reforma da decisão. Entretanto, em 13 de dezembro de 2017, acórdão da 3ª Turma negou, por unanimidade, provimento ao recurso da reclamada e manteve a sentença proferida em 1º grau. Participaram do julgamento os desembargadores Ricardo Carvalho Fraga (relator), Gilberto Souza dos Santos e Marcos Fagundes Salomão.

    • Publicações7757
    • Seguidores632640
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações131
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pedida-execucao-de-sentenca-contra-empresa-por-nao-pagar-verbas-rescisorias/561686622

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)