Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PGE consegue anular sentença contra o Estado na Primeira Câmara Cível do TJPB

    A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu, por unanimidade, anular o processo em que não houve intimação da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba para ingressar em Mandado de Segurança contra transferência de servidor da Secretaria de Educação do Estado.

    O órgão fracionário deu provimento, na manhã desta segunda-feira (27), a Recurso de Apelação interposto pela PGE para anular decisão prolatada em Mandado de Segurança , pela juíza Ana Carmem Pereira, da Comarca de Remígio, em que se discutia a legalidade da remoção de servidora da Secretaria de Educação do Estado.

    O juiz convocado Ricardo Vital, que atuou com relator da Apelação na Primeira Câmara Civil do TJPB, acatou os argumentos do procurador Bruno Gomes Benigno, responsável pela defesa do Estado, e acatou o pedido de nulidade do processo, em conformidade com a regra cogente contida no artigo , II, da Lei 12.016/2009 (Nova Lei do Mandado de Segurança), reconhecendo a ocorrência de flagrante cerceamento de defesa, ao exercício do direito fundamental do contraditório e do devido processo legal.

    • Publicações519
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pge-consegue-anular-sentenca-contra-o-estado-na-primeira-camara-civel-do-tjpb/100042031

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)