Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    PP de São Martinho tem contas do exercício de 2011 desaprovadas

    O juiz da 99ª Zona Eleitoral (Tubarão), Elleston Lissandro Canali, desaprovou as contas referentes ao exercício financeiro de 2011 do Partido Progressista de São Martinho, e determinou a suspensão de novas cotas pelo prazo de seis meses. Conforme consta na sentença, a grei não teria aberto conta bancária específica, bem como prestou as contas sem qualquer movimentação, afrontando, deste modo, o art , parágrafos, e art. 13, parágrafo único, ambos da Res. TSE nº 21.841/04 , assim como o art. 39, parágrafos, da Lei 9.096/95 .

    Portanto, como já julgados pela Corte do TRESC, os fatos caracterizaram irregularidades insanáveis, pois a abertura de conta é obrigatória para que se tenha o controle das movimentações financeiras anuais, desta forma, também é inexequível a manutenção e o funcionamento da estrutura partidária sem o uso de recursos financeiros.

    A publicação, que consta nas páginas 34 e 35 do Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina, desta segunda-feira (20) , poderá ser recorrida ao TRESC.

    Por Mariana Eli/ Renata Queiroz

    Assessoria de Imprensa do TRE-SC

    • Publicações4242
    • Seguidores284463
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pp-de-sao-martinho-tem-contas-do-exercicio-de-2011-desaprovadas/100523771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)