Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Promotores de Justiça do Ceará propõem Ação Direta de Inconstitucionalidade ao art. 16 do Fermoju

    Os promotores de Justiça do Estado do Ceará, Antônio Gilvan de Abreu Melo e Francisco Romério Pinheiro Landim, enviaram recentemente requerimento, em caráter de urgência, à procuradora Geral de Justiça do Estado para que a mesma provoque o procurador Geral da República a ingressar com Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal para declarar a inconstitucionalidade do artigo 16 da Lei Estadual Ordinária nº 14.605, de 5 de janeiro de 2010, que trata do Fermoju Fundo de reaparelhamento e modernização do poder judiciário.

    O requerimento dos promotores de Justiça Antônio Gilvan de Abreu Melo e Francisco Romério Pinheiro Landim está fundamentado nos termos do art. 22, inciso XXV da Constituição Federal que declara que somente a União é autorizada, privativamente, a legislar sobre registros públicos; não cabendo, portanto, esta competência ao Estado. Os dois Promotores de Justiça que solicitaram a ADI são membros do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas do Trânsito Naetran.

    ACMP

    • Publicações1974
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/promotores-de-justica-do-ceara-propoem-acao-direta-de-inconstitucionalidade-ao-art-16-do-fermoju/2690819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)