Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Que pasará con la "Mula Calificada", da FAB, arrestada em Sevilla-ES?

há 5 anos

Um sargento de 38 anos, integrante da comitiva do Presidente Bolsonaro foi detido em Sevilla-ES com cerca de 39 quilos de cocaína, que sequer estavam "malocados" (na gíria - escondidos); estava em uma mala como outra qualquer, de turismo que se leva em viagem normal!

Em declaração aos meios de comunicação, o Vice-Presidente (então presidente em exercício - Mourão), disse que o Segundo Sargento (detido no referido país) não fazia parte da Aeronave presidencial, mas sim de uma outra que chamam de "Voo da Bomba".

E como esta aeronave funciona?

Segundo o General Hamilton Mourão esse avião decola um pouco antes, ele vai pra ver se tá tudo ok e quando desce ele é lacrado. Só é aberto quando o presidente está pra embarcar e a equipe dele. (por R7).

O que dizem os meios de comunicação na Espanhã? O El-País publicou o seguinte:

El viaje del presidente brasileño Jair Bolsonaro a la cumbre del G20 en Japón, transcurrió en medio de un escándalo. Un militar que viajaba en la avanzada de Bolsonaro fue detenido el martes en una escala en el aeropuerto español de Sevilla con 39 kg de cocaína en su maleta.

La cocaína estaba distribuida en 37 tabletas. “En la maleta sólo había droga”, afirmó un portavoz de la Guardia Civil de Sevilla. El militar pasó a disposición judicial ayer miércoles, y un juzgado decretó su prisión provisional, sin fianza.

Bolsonaro, en tanto, partió en la madrugada de este miércoles de Brasilia a Osaka, donde mañana viernes comienza la cumbre del G20. El avión oficial en que Bolsonaro viajó a Japón tenía previsto hacer una escala para reponer combustible en Sevilla, pero esa parada técnica se realizó en Lisboa.

El militar detenido tiene 37 años, es un sargento del Ejército del Aire que viajaba como oficial al mando en el vuelo, concretamente en el Embraer 190, del Grupo de Transportes Especiales de la Fuerza Aérea.

Todos los pasajeros del vuelo pasaron el control de equipaje en Sevilla, como si se tratase de un vuelo convencional, y en la maleta del detenido se encontraron 37 paquetes con cocaína.

En sus redes sociales oficiales, Bolsonaro señaló que fue informado “por el ministro de Defensa, Fernando Azevedo e Silva, de la detención, en Sevilla, de un militar portando estupefacientes”. Añadió que pidió al ministro de Defensa “la inmediata colaboración con la Policía española en la pronta clarificación de los hechos, cooperando en todas las etapas de la investigación”.

Que penso eu desta notícia?

A opinião que poderia dar nos comentários, será registrada aqui mesmo!

Segundo consta, registrado pela Veja.com, mas que não pude acessar devido ao excesso de leitura (e não ter conta); o Senhor, hoje Presidente da República, no passado manifestou-se favorável à pena de morte do Brasileiro que foi detido por posse de droga na Indonésia, país que prevê a pena capital para o crime em questão!

Então pergunto:

Suponhamos que o fato seja verídico, e o Sargento Manuel Silva Rodrigues seja o real proprietário da droga encontrada em sua posse? Como pensa e como agirá o Presidente Bolsonaro, desta feita?

Aproveito para deixar uma dica para os que não costumam "calçar o sapato dos outros" (empatia) - na época em que Rodrigo Goularte estava em vias de ser condenado à morte, o nosso 'adorável' Presidente só fez torcer e desejar a morte do rapaz (preso na Indonésia) porque era traficante. Agora vamos ver qual será a atitude dele quanto ao crime que é igual!

Por outro lado, até fico feliz que o tal Sargento tenha sido pego na España, pois se fosse no Japão (destino final da comitiva) a coisa poderia ser bem pior - a Lei daquele país não é nem de perto, SUAVE, como a da Espanha!

Por Elane F. de Souza (Advogada, autora dos Blogs Divulgando Direitos e Diário de Conteúdo Jurídico).

Fontes: R7 e El.país

Foto: Reuters por el País

Veja mais artigos de D.C.J

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/noticias/708099974/bolsonaro-modifica-lei-maria-da-penha-para-melhor

https://diariodeconteudojuridico.jusbrasil.com.br/artigos/704555222/grupos-de-advocacia-correspondente-consulta-gratisemuita-intriga

  • Sobre o autorApaixonada pela Justiça, JUSTA!
  • Publicações185
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações541
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/que-pasara-con-la-mula-calificada-da-fab-arrestada-em-sevilla-es/725353309

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

...De aeronaves presidenciais para corruptos (sem discriminação - antigos e atuais, todos já voaram nele); agora está sendo nomeada "AEROCOCA"!

Sempre se transportou pessoas com vocação para corrupto; agora, além disso, drogas! Onde vamos parar com esses "PEQUENOS INCIDENTES"? continuar lendo