Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Recebi uma Carta da Unilance. O que fazer?

há 5 anos

Em prosseguimento ao caso da falência da Empresa Unilance, uma das últimas notícias é de que no dia 22/04/2019 se esgotou o primeiro prazo para impugnar a lista de credores.

Muitos receberam a carta de notificação em cima do prazo ou depois do término dele, causando muita confusão e indignação aos consorciados.

Isso porque a carta que você recebeu em casa, é um mero aviso da falência e simples indicação do valor que você tem a receber.

O recebimento da carta, nos casos de falência, não vale como início da contagem do do prazo para defesa.

Sobre a chegada da carta muito em cima do prazo, ou depois dele (22/04/2019), infelizmente, não tem muito o que ser feito.

Ao contrário de outros procedimentos, o prazo começa a contar da publicação do Edital no processo de falência, que aconteceu nesse mês de março de 2019, como havíamos alertado no artigo anterior. ( Clique aqui para ler o artigo anterior).

Como também já alertamos, em razão da Falência, agora existem Prazos Judiciais para serem cumpridos tanto pelos Consorciados, quanto para a Unilance e seu Administrador Judicial.

Isso quer dizer que quem não cumprir com os prazos, principalmente quem não cumpriu o prazo do dia 22 de abril, agora está sendo considerado “Retardatário” no processo de falência.

O problema é que, para muitos, foram apontados valores muito inferiores ao devido, ou seja, abaixo do que foi realmente pago no contrato e, por falta de informações claras, muitos também perderam o prazo.

Isso implica em uma série de novos prejuízos, como a perda de direitos de voto em assembleias, perda de direito na participação de rateios, obrigatoriedade de Advogado para defesa e possibilidade de condenação no pagamento de custas processuais, entre outros.

A única coisa que pode ser feito no momento é impugnar os valores da Falência e, dependendo de cada caso, é possível discutir na Justiça sobre as taxas, juros, multas, indenização moral em razão da falência entre outros.

Perdi o Primeiro Prazo do dia 22/04/19. O que devo fazer?

Agora, todos os consorciados devem aguardar o lançamento do novo Edital de Credores que será lançado até o dia 06/06/2019 pelo Administrador Judicial.

Vale frisar que tudo deve ser feito obrigatoriamente através de um Advogado e, se o valor do seu crédito for muito baixo, que não valha a pena a contratação de Advogado particular, é possível pedir um defensor público na Procuradoria Geral ou na sede da OAB mais próxima da sua residência.

A partir desse dia (06/06/2019), começará a contagem de 10 (dez) dias úteis para o novo prazo dos consorciados apresentarem Defesa, Impugnação ou Habilitação dos seus créditos contra a Unilance no processo de falência.

Se você não está indicado no Edital de credores, ou se você foi indicado, mas os valores ou qualquer outro dado está incorreto, é esse o momento para apresentar a defesa!

Caso não seja cumprido o prazo, corre o risco do Juiz não saber que você existe e não te inserir na ordem de pagamento.

Da mesma forma, quem está com o valor ou com os dados errados e não apresentar defesa, também corre o risco de perder o valor investido.

Lembrando que é sempre importante ter organizado e em mãos o seu contrato do consórcio, os comprovantes de pagamentos mês a mês ou o extrato do consorciado.

Atendimento em Todo o Brasil

Fale agora com Advogado Especialista:

Whatsapp (41) 99941-7567

Facebook: @verbinskiloja

Instagram: @verbinskiloja

Site: www.verbinskiloja.com.br

  • Publicações27
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações972
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/recebi-uma-carta-da-unilance-o-que-fazer/717730795

Informações relacionadas

Verbinski Loja Advogados, Advogado
Notíciashá 4 anos

Juros de Obra ou Taxa de Evolução da Obra: Quando é ilegal?

Verbinski Loja Advogados, Advogado
Notíciashá 4 anos

Atraso na Entrega de Imóveis Comprados na Planta: O que Fazer ?

Verbinski Loja Advogados, Advogado
Notíciashá 6 anos

Unilance em Liquidação Extrajudicial: Vou perder meu dinheiro?

Verbinski Loja Advogados, Advogado
Notíciashá 3 anos

Inventário Judicial: Tudo o Que Você Precisa Saber

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)