Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Representação contra prefeitura de Porto Estrela é procedente

    Acolhendo voto do relator Alencar Soares e parecer do Ministério Público de Contas, o Pleno do Tribunal de Contas julgou procedente representação em desfavor da Prefeitura de Porto Estrela, gestão de Benedito de Oliveira, em razão de não cumprimento de artigo da Lei 8.666. O processo, oriundo de denúncia formalizada à Ouvidoria-Geral do TCE, foi votado na sessão do dia 22/6.

    De acordo com o denunciado, a ilegalidade consiste no fato da prefeitura ter contratado o Banco do Bradesco para realizar o pagamento da folha de salários dos servidores municipais, sem a realização de procedimento licitatório. Após analisar a defesa do gestor, a Secretaria de Controle Externo da 3ª Relatoria concluiu que a prefeitura não realizou processo de inexigibilidade licitatória para formalizar a contratação do banco.

    Devido à constatação do ato com grave infração à norma legal, o relator votou pela aplicação de multa pecuniária ao gestor municipal no valor de 50 Unidades Padrão Fiscal, cerca de R$ 1,6 mil, que deverá ser recolhido com recursos próprios no prazo de 15 dias.

    Além disso, o relator determinou ao prefeito de Porto Estrela que nos casos de inexigibilidades referidas no art. 25 da Lei 8666/93, formalize o processo de inexigibilidade de licitação previsto no art. 26, único da lei de licitações.

    Veja link com informações do processo

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representacao-contra-prefeitura-de-porto-estrela-e-procedente/2250144

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)