Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Reunião no STF para tratar da negociação do PCS

    2.6.2010 - Diretor Geral e Secretário de RH se reunirão com Ministro do Planejamento para defender o PL 6613/09

    BRASÍLIA 2/6/2010-Representantes da AGEPOLJUS, FENAJUFE, FENASSOJAF e SINDJUS/DF, se reuniram nesta segunda (1º) com o Diretor Geral do STF, Alcides Diniz, e o Secretário de RH, Amarildo Vieira, para tratar das negociações em torno do PL 6613/09, que revisa o PCS dos servidores do Judiciário.

    Os dirigentes do STF explicaram que o governo apresentou uma contraproposta, diferente da que tramita na Câmara e foi assinada pelos Presidentes dos Tribunais Superiores no ano passado. Segundo o texto do governo, a remuneração dos servidores do Judiciário passaria a ser por subsídio, que de acordo com a Constituição é pago em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, ou outra espécie remuneratória, o que acaba com GAS, GAE, AQs, Vantagens Pessoais, entre outros.

    A tabela apresentada pelo governo reduz o salário do Técnico Judiciário em R$ 1.500 e aumenta o do Analista em R$ 2.000, com integralização em 5 anos, mas retirando as vantagens. A contraproposta foi considerada prejudicial pelas entidades e não obteve apoio do STF. O Diretor Alcides Diniz afirmou que deve se reunir nesta semana com o Minsitro do Planejamento para defender a proposta que tramita na Câmara. Os Diretores Gerais dos Tribunais Superiores também devem participar dessa audiência para reforçar a posição do Judiciário.

    O Supremo chamou as entidades para debater uma nova proposta, nos termos da que tramita na Câmara, aceitando a divisão do aumento em duas parcelas: uma em janeiro de 2011 e a outra em junho do mesmo ano. As entidades se comprometeram a apoiar o projeto e assim todas falarão a mesma linguagem, facilitando o entendimento. Não está descartada a possibilidade da implantação da primeira parcela ser neste ano, caso seja apresentada a fonte dos recursos.

    Participaram desta reunião o Presidente da AGEPOLJUS, Edmilton Gomes, os Coordenadores da FENAJUFE Ramiro López, Evilásio Dantas, Antônio Melquíades (Melqui), José Carlos Oliveira e Roberto Policarpo, também Coordenador do SINDJUS/DF. Os representantes da FENASSOJAF seriam recebidos em seguida.

    Fonte: http://www.agepoljus.org.br/p213.aspx?IdNoticia=2360546

    • Publicações693
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações196
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reuniao-no-stf-para-tratar-da-negociacao-do-pcs/2219017

    Informações relacionadas

    A VERDADE SOBRE O FRACASSO DO PCS em 10 tópicos

    Podridão no Judiciário

    Subsídio ou Vencimento?

    Presidente do STF abre ano judiciário sem lembrar PCS dos servidores

    Movimento Pró-Subsídio lança boletim sobre a recusa da proposta de GRATIFICAÇÃO DE DESEMPENHO

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)