Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Réus acusados de matar detento asfixiado em penitenciária vão a júri

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 11 anos

    Será realizado amanhã (25), às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o julgamento dos réus J.P.G., M.P. da S., S.S. da S. dos S. e T.V.B., denunciados no artigo 121, 2º inciso III e IV (homicídio cometido por emprego de meio cruel com recurso que dificultou a defesa da vítima) e art. 347, ambos do Código Penal.

    De acordo com a denúncia, no dia 30 de junho de 2009, no interior do Instituto Penal de Campo Grande, localizado no bairro Jardim Noroeste, os acusados asfixiaram até a morte a vítima Paulo Sérgio Fernandes.

    Os acusados teriam usado de meio cruel, pois esganaram Paulo com as próprias mãos. Ainda utilizaram do recurso que dificultou a defesa da vítima, valendo-se da superioridade numérica. Além disso, os réus teriam forjado uma situação com a intenção de induzir a erro o juiz e os peritos, levando a crer que a vítima teria cometido suicídio.

    Desse modo, o juiz titular da vara, Aluízio Pereira dos Santos, acolheu as qualificadoras e pronunciou os acusados nos termos da denúncia.

    Processo nº 0058793-07.2009.8.12.0001

    • Publicações48958
    • Seguidores671
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reus-acusados-de-matar-detento-asfixiado-em-penitenciaria-vao-a-juri/112004369

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)