Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Senado aprova projeto de dispensa de licitação para serviços jurídicos

Senado aprova PL que dispensa licitação para serviços jurídicos

Publicado por Eliza Novaes
há 5 anos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (11/12/2019), o Projeto de Lei 4.489/2019, que permite a dispensa de licitação para contratação de serviços jurídicos pela administração pública.

Segundo projeto de lei em questão, os serviços do advogado são, por natureza, técnicos e singulares, se for comprovada a notória especialização.

De acordo com o projeto de lei, a notória especialização ocorre quando o trabalho daquele profissional é o mais adequado ao contrato, em razão da sua especialidade decorrente de experiência, estudos e desempenho em casos semelhantes.

A dispensa de licitação para contratação de advogados é um assunto que tem causado grandes repercussões, porém deve ser levado em consideração que o notório saber e a especialização é realmente um diferencial para uma contratação direcionada na advocacia.

Fonte: Agência Senado

  • Sobre o autorPresidente da Associação Mineira dos Advogados do Direito Imobiliário - AMADI
  • Publicações88
  • Seguidores251
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-aprova-projeto-de-dispensa-de-licitacao-para-servicos-juridicos/792229682

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)