Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Só porque sou professor...

há 2 anos

Um professor de uma instituição de ensino voltada para concursos públicos conseguiu comprovar o vínculo de emprego reconhecido pela Justiça do Trabalho de São Paulo.

O professor trabalhou por mais de 17 anos na empresa que nunca reconheceu o vínculo trabalhista, ou seja, nunca recebera verbas indenizatórias: férias, décimo terceiro e os depósitos do FGTS.

A instituição de ensino alega que o professor não era exclusivo e que tinha liberdade para escolher dias e turnos para lecionar. Porém, o TRT/SP entende que esse argumento não é suficiente para afastar o vínculo de emprego entre os dois reconhecendo o direito do professor ao recebimento das suas verbas trabalhistas e rescisão.

Excelente tese para os operadores do Direito, principalmente advogados. Excelente oportunidade para professores que não possuem reconhecimento das suas verbas trabalhistas e rescisórias.

Fonte: processo nº 10015070420195020431- TRT/SP.


  • Sobre o autorEspecialista em Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e do Consumidor
  • Publicações426
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/so-porque-sou-professor/1321200753

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)