Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Supremo Tribunal Federal e o ato de responsabilizar os jornais pelas falas dos entrevistados.

Uma faca de dois gumes

há 6 meses

Resumo da notícia

Os próprios deputados, senadores e até mesmo o STF já tiveram de se retratar por falas antes proferidas que depois se verificou-se falsa, seja por um equivoco momentâneo ou por momento politico.

Isso coloca jornalistas em um certo nível de perigo, a final entrevistam os mais diversos profissionais das mais diversas áreas, checar ou questionar o trabalho, a pesquisa, a visão de mundo e impossível sem ser imoral. Colocar uma restrição em algo como o trabalho de um jornalista deve ser visto como uma censura previa, dependendo do contesto, do momento politico, algo que possa ter duas visões pode acabar sendo tratado como uma única visão e ter sua opositora tratada como falsa.

Até pesquisas cientificas consolidadas, já foram retratadas, a pouco tempo atras li uma matéria cientifica sobre pesquisadores que tinham uma visão de quais planetas poderiam ter anéis e qual seriam as regras que o planeta teria de cumprir para ter um anel como Saturno, porem no ano 2016 acharam um planeta totalmente fora das métricas com anel 200 vezes maior do que achavam possível e o planeta menor do que júpiter, que tem o nome de J1407, imagina cientistas com visões despóticas, que acreditam no impossível e os jornalistas sendo presos por publicar a visão e o trabalho desses desbravadores, ainda estaríamos pensando que a terra e o centro do universo.

A própria definição de uma sociedade justa mudou muito ao longo de décadas, antes mulheres não podiam votar, homens antes da segunda guerra mundial também não podia votar, negros eram escravos, ruivos eram assassinados porque Judas foi pintado como ruivo, muitas coisas que hoje são tratadas como democráticas no futuro podem ser desumanas, mas se bloquearmos a liberdade de fala, imprensa, pensamento, poderemos nos engessar e ficar presos para sempre nessa anomalia social.

O que torna um pais justo e democrático, não é a votação, pois esta pode ser manipulada ou ter seus indicados pré-selecionados por um governo autoritário como ocorre em vários países definidos pela ONU como DITADURAS, o que torna um pais democrático e a LIBERDADE, essa é a pilastra mestre da democracia.

  • Sobre o autorAtuo a 12 anos na área do direito previdenciário.
  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/supremo-tribunal-federal-e-o-ato-de-responsabilizar-os-jornais-pelas-falas-dos-entrevistados/2079033217

Informações relacionadas

Thalita Ribeiro, Advogado
Notíciashá 6 meses

Venda de celular sem carregador não é prática abusiva!

Fonseca de Melo e Britto Advogados, Advogado
Notíciashá 6 meses

Banco é condenado por realizar cobranças oriundas de fraude.

Dominique Borges, Advogado
Notíciashá 6 meses

MEI sem nome fantasia: saiba como proteger a sua marca

Fonseca de Melo e Britto Advogados, Advogado
Notíciashá 6 meses

Conselho profissional é condenado pela Seção Judiciária do DF a cancelar inscrição de servidora pública e anular débitos.

Fonseca de Melo e Britto Advogados, Advogado
Notíciashá 6 meses

Banco é condenado por cobrar valores oriundos de fraude à Cliente.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)