Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Trabalhadores podem solicitar correção de cadastro.

Quem não se aposentou pode incluir valores.

Publicado por Michael Moreira
há 6 anos

O trabalhador que ainda não se aposentou e ganha uma ação trabalhista tem direito de incluir os novos salários no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).

No entanto, ele vai enfrentar dificuldades, pois há mais de 1 ano, o INSS não faz mais o agendamento para a correção desse documento. Agora, por regra interna do instituto, o CNIS só é corrigido na aposentadoria.

No entanto, conforme lembramos, fazer a correção do CNIS é um direito do segurado, que deve ser respeitado a qualquer momento.

Por conseguinte, recomendamos ao trabalhador buscar uma agência do INSS, mesmo sem agendamento, e pedir a inclusão da ação trabalhista.

  • Sobre o autorLopes Moreira Advocacia
  • Publicações21
  • Seguidores41
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações232
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trabalhadores-podem-solicitar-correcao-de-cadastro/533779534

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)