Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal do Juri de Nerópolis condena homem que assassinou mulher encontrada morta por filha de 8 anos

    há 6 anos

    O Tribunal do Juri de Nerópolis condenou Gabriel Teodoro Gomes pelo assassinato de Suzana Nascimento Fagundes. Ele foi sentenciado como incurso nas sanções do artigo 121, parágrafo, incisos I, III, IV e VI do Código Penal - matar alguém, por motivo torpe, com emprego de meio insidioso ou cruel, utilizando recurso que dificultou torne impossível a defesa do ofendido e feminicídio. Quem presidiu a sessão foi a juíza Lúcia do Perpétuo Socorro Carrijo Costa, dosando a pena em 15 anos, no regime inicial fechado.

    O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade das lesões sofridas pela vítima e a consequência da letalidade, atribuindo a autoria do fato a Gabriel. Ademais, reconheceu a presença das qualificadoras contidas no 2º parágrafo do artigo 121 do Código Penal.

    Dessa forma, a magistrada arbitrou a pena em 15 anos, levando em consideração a confissão espontânea do réu, a seu favor, e entendendo que as consequências do crime foram desfavoráveis, uma vez que a filha da vítima, de 8 anos de idade, foi quem encontrou o corpo da mãe, “ensanguentada, na cozinha da própria casa, o que certamente causou - e causará - transtornos psíquicos de consequências incalculáveis à criança”, disse Lúcia Costa. “Demais disso, a criança ficou órfã, o que por si só, mostra-se como nefasto fruto do crime”, afirmou.

    Considerações finais

    Ao final, a juíza informou que, como mulher, se dedica na luta contra qualquer tipo de violência, principalmente a violência doméstica. “Por outro lado, como mulher e magistrada, não posso ter um posicionamento ‘corporativista’, de modo que minhas decisões devem ser técnicas, independentemente do sexo da pessoa acusada ou da vítima”, disse.

    “No exercício da jurisdição, não posso - e não devo - deixar que a sororidade sobreponha-se à imparcialidade, constitucionalmente assegurada”, concluiu. Sentença nº 201503987188 (Texto: Gustavo Paiva – Centro de Comunicação Social do TJGO)

    • Publicações18748
    • Seguidores496
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-do-juri-de-neropolis-condena-homem-que-assassinou-mulher-encontrada-morta-por-filha-de-8-anos/610594648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)