Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Trio acusado de mutilar menina vai a júri em Ipanguaçu (OM)

    Mossoroense

    Os réus Francisco Veridiano Fernandes da Costa, o 'Fifi'; Carluzia Maria de Almeida; e Wallace Cristiano Fernandes estarão sentados hoje nos bancos dos réus para serem julgados pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Ipanguaçu.

    O três são acusados de envolvimento no assassinato da menor Elizete de Moura Lemos, crime ocorrido no dia 11 de novembro de 1996.

    Os trabalhos vão ser presididos pela juíza Gizelle Priscila Cortez Guedes Draegen. A acusação será trabalhada pelo promotor Augusto Azevedo. Já a defesa ficará a cargo do advogado Antônio Evânio de Araújo.

    Na época, além dos três réus, outras quatro pessoas chegaram a serem acusadas de raptar, matar e mutilar a menina. São eles: Francisco Heleno Felipe, Jofre Pinto Fernandes, Kátia Cristina Fernandes e Luzialba Pinto Fernandes.

    O caso chocou a população depois que a vítima foi morta com requintes de crueldade. Somente após três dias do crime, o corpo foi encontrado mutilado jogado nas águas do rio Pataxó.

    Segundo a polícia, a menor Elizete de Moura foi raptada quando saía de sua casa, localizada na zona rural do Distrito de Arapuá. Em seguida a vítima foi entregue a um grupo de pessoas que a assassinaram, depois mutilaram partes do corpo e o expuseram a um ritual de magia negra.

    Carlúzia Maria e Wallace Cristiano chegaram a admitir o crime na época, mas mudaram seus depoimentos alegando terem feito a confissão mediante uma sessão de torturas.

    Passados cinco anos, período em que estiveram presos na Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN), em Mossoró, os sete foram submetidos ao primeiro julgamento.

    Heleno Felipe já foi julgado e foi condenado a mais de 19 anos de prisão. Em seguida Jofre Pinto e Kátia Cristina foram julgados e condenados em Mossoró.

    O terceiro julgamento, realizado em Assu, foi de Luzialba, Veridiano, Carlúzia e Wallace onde foram todos absolvidos.

    O irmão de Elizete Moura, Erinaldo Moura Lemos, não se conformou com o veredicto e resolveu fazer justiça com as próprias mãos, matando Luzialba Pinto com tiros pelas costas. Neste ano, Erinaldo Lemos foi encontrado morto com tiros de escopeta na localidade de São José, no Alto do Rodrigues.

    O representante do Ministério Público quer a condenação dos três réus por homicídio duplamente qualificado.

    A magistrada solicitou detectores de metal na entrada da Câmara Municipal, de forma a evitar a entrada de pessoas armadas no julgamento.

    • Publicações3403
    • Seguidores24
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações800
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trio-acusado-de-mutilar-menina-vai-a-juri-em-ipanguacu-om/319201

    Informações relacionadas

    Magia Negra: Acusados pela morte de menina vão a júri popular

    Acusados pegam 37 anos de prisão (JF e OM)

    Acusados por matar criança em magia negra são condenados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)