Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Última Chamada para a Palestra "O Código de Defesa do Consumidor em apoio ao Empresário"

Há 23 anos em vigor, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) ainda é um grande temor para as empresas brasileiras. Foi pensando em oferecer novas perspectivas com relação à aplicabilidade do Direito do Consumidor às empresas brasileiras, o Casabona & Monteiro Advogados Associados, realizará a palestra “O Código de Defesa do Consumidor em apoio ao Empresário”, ministrada pela dra. Mirella D’Angelo Caldeira Fadel, advogada especialista no Direito do Consumidor.

O evento, que acontece no próximo dia 27 de março, no Espaço Paulista, São Paulo, SP, é voltado para fornecedores de serviços e produtos e profissionais das áreas de E-Commerce e Varejo. Essa palestra tem como objetivo propor práticas inovadoras e eficazes para maximizar o desempenho das empresas, compartilhar cases de sucesso, além de proporcionar network entre os participantes com a troca de importantes experiências.

Segundo dra. Mirella, falta um claro entendimento por parte dos empresários de que oCDC, se bem analisado e utilizado, é um verdadeiro manual de procedimentos e políticas que, uma vez atendidos, só traz benefícios aos empresários. “A relação com o cliente passa a ser mais clara e direta já que estão definidos os padrões a serem seguidos para respeitar os direitos dos consumidores. Além disso, os clientes, cada vez mais ávidos por respostas em tempo real, fazem com que as empresas tornem seus processos de atendimento e conduta mais modernos e ágeis”, comenta.

A advogada ressalta que o trabalho personalizado de consultoria jurídica é fundamental para adequar as estratégias da empresa às normas do CDC. “Dessa forma, a relação com o consumidor se torna mais simples e descomplicada, diminuindo assim a probabilidade de ações penais e reclamações de clientes”.

Vale destacar que a famosa frase “O Cliente sempre tem razão”, se analisada pela percepção do CDC percebemos que o cliente nem sempre tem razão. Mas é importante que a empresa esteja bem assistida e use a legislação a seu favor, utilizando-se de mecanismos legais para evitar conflitos extrajudiciais e judiciais.

Palestra: “O Código de Defesa do Consumidor em apoio ao Empresário”

Data: 27 de março de 2015

Horário: das 10h às 12h30 (10 às 10h30 – Coffe Break | 10h30 às 12h – Palestra | 12h – Debate)

Local: Espaço E Paulista – Av. Paulista, 807 – 17º and – cj 1720 – Cerqueira César/SP

Valor: Gratuito

Inscrições e informações: fernanda.lozano@cm.adv.br ou pelo telefone (11) 3028-3818

Conteúdo: www.casabonaemonteiro.com.br/md/cdc.html

  • Publicações15
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ultima-chamada-para-a-palestra-o-codigo-de-defesa-do-consumidor-em-apoio-ao-empresario/176540951

Informações relacionadas

Hidan Almeida Teixeira, Advogado
Artigoshá 4 meses

Responsabilidade do fornecedor após o período de garantia

Manual Básico: Entendendo o Direito do Consumidor

Vivian Marques, Juiz de Direito
Artigoshá 4 meses

Quanto custa ser um empresário do mercado financeiro?

Gabriel Nunes Magalhaes, Advogado
Artigoshá 4 meses

Os Riscos Inerentes à Iniciação Empresarial Sem Assessoria Jurídica

O que os empresários devem saber sobre direito do consumidor?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)