Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

[VÍDEO] Mulher perde processo contra empresa e é multada após publicar ‘dancinha’ irônica no Tik Tok

Publicado por Correção FGTS
há 2 anos

Após postar um vídeo de ‘dancinha’ no Tik Tok, feito com colegas de trabalho, o processo de uma vendedora contra a joalheria em que atuava virou de cabeça para baixo. Ela entrou na Justiça contra a firma por danos morais, não reconhecimento de vínculo empregatício e tratamento humilhante. Mas, ao publicar imagens em que criticava o estabelecimento com as próprias amigas que depuseram a favor dela, teve os testemunhos anulados.

Para piorar, as três – reclamante e testemunhas – foram condenadas por litigância de má-fé, o que indica conduta desleal. A Justiça do Trabalho em São Paulo estipulou, ainda, que cada uma das mulheres deveria pagar à joalheria multa de 2% sobre o valor atribuído à causa.

A gravação, postada logo após uma audiência trabalhista, traz as três mulheres rindo e dançando, com o título “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”.

Veja o vídeo:

Como a vendedora não indicou que tinha relação de amizade com as testemunhas, a Justiça considerou a publicação “desrespeitosa e inadequada” e concluiu que elas usaram de forma indevida o processo. A decisão no juízo de 1º grau foi mantida na íntegra pela 8ª Turma do TRT da 2ª Região, em São Paulo.

“Trata-se de uma atitude jocosa e desnecessária contra a empresa e, ainda, contra a própria Justiça do Trabalho. Demonstra, ainda, que estavam em sintonia sobre o que queriam obter, em clara demonstração de aliança, agindo de forma temerária no processo, estando devidamente configurada a má-fé”, escreveu a desembargadora e relatora do acórdão, Silvia Almeida Prado Andreoni.

Fonte: O Tempo

Leia Também:

  • Publicações703
  • Seguidores732
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações167
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-mulher-perde-processo-contra-empresa-e-e-multada-apos-publicar-dancinha-ironica-no-tik-tok/1580049329

Informações relacionadas

Andrea Dompsin, Advogado
Artigosano passado

Do Reconhecimento Judicial de Vínculo Fraterno Socioafetivo "Post Mortem"

Pedro Rafael de Moura Meireles, Advogado
Artigosano passado

A Nulidade do Processo Ético na OAB

Como quitar as dívidas utilizando a Lei do superendividamento

Guilherme Magalhães, Advogado
Artigosano passado

Quais são os tipos de estabilidade no trabalho? E quem tem direito?!

Jasielma Nascimento, Juiz de Direito
Artigoshá 2 anos

Influência da Implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho: Celeridade Processual ou Cerceamento da Capacidade Postulatória das Partes?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

As pessoas estão completamente perdidas nesta "liberdade" das redes sociais, já não existe mais limite e nem noção do que é prejudicial para a vida das pessoas ou não, o que vale é a curida, são os seguidores, o engajamento...triste ver para onde estamos caminhando. continuar lendo