Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Vunesp é escolhida como banca organizadora do novo concurso do TCE/SP

A expectativa é que o edital seja publicado ainda neste semestre

há 7 anos

A Vunesp (Vestibular da Universidade Estadual Paulista) será a banca organizadora do próximo concurso do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP). A confirmação foi publicada no Diário Oficial no dia 30 de junho.


A movimentação no TCE/SP em preparação para o novo concurso já está a todo vapor e espera-se que o edital seja publicado ainda neste semestre.

Cargos

Embora o quantitativo de vagas ainda não tenha sido divulgado, as oportunidades oferecidas serão para os caros de Agente da Fiscalização e Agente da Fiscalização – Administração. Ambos os cargos são de nível superior e a graduação será conhecida na ocasião de publicação do edital.

O último certame do órgão, realizado no começo de 2012, ofereceu a remuneração de R$8 mil para os cargos. A expectativa é que os salários iniciais do próximo certame sejam igualmente interessantes.

Naquele ano, o concurso TCE/SP ofereceu 83 vagas. A FCC foi a banca organizadora e a prova objetiva foi composta por 80 questões abrangendo conhecimentos gerais e específicos. Confira o edital do último concurso TCE/SP aqui.

O que faz um Agente de Fiscalização?

O candidato que se inscrever para os cargos de Agente de Fiscalização e Agente de Fiscalização – Administração terá de exercer as seguintes funções:

  • Um Agente de Fiscalização Financeira executa funções internas e externas na esfera não somente financeira, como também da fiscalização contábil, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e de seus Municípios, com exceção da Capital, e suas respectivas instituições de administração, seja direta ou indireta.
  • Já um Agente de Fiscalização – Administração desempenha funções internas e externas nas áreas: administração de pessoal, materiais, comunicações, transportes, orçamento e biblioteca. No entanto, um Agente de Fiscalização – Administração também presta serviços em atividades pedagógicas que demandam determinados conhecimentos nas áreas recreativa e educacional, saúde, nutricional e assistência social, além de acompanhar atividades rotineiras que exijam conhecimentos específicos. Segundo critérios da Administração, o agente poderá, ainda, prestar serviços exclusivamente em sua área de graduação.

Aproveite para começar sua preparação para o concurso TCE/SP

Na plataforma da Máquina de Aprovação em concursos você encontra tudo o que você precisa para começar a sua preparação para esse e outros concursos. Lá, você estuda com simulados e consegue cobrir todas as questões pedidas no edital.

Além disso, você consegue organizar o seu tempo de estudo pelas disciplinas que mais precisa se aplicar e ainda testa seus conhecimentos, constantemente. Quer saber mais? Clique aqui e conheça a nossa metodologia.

Fonte: ConcursoControle


  • Sobre o autorsabemos onde e como passar em Concurso Público
  • Publicações1076
  • Seguidores4396
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações935
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vunesp-e-escolhida-como-banca-organizadora-do-novo-concurso-do-tce-sp/477733988

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)