Inciso I do Artigo 1467 da Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

CC - Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

Institui o Código Civil.
Art. 1.467. São credores pignoratícios, independentemente de convenção:
I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;

Tutela Individual do Consumidor em Juízo.

1 ASPECTOS INTRODUTÓRIOS A relação entre consumidor e fornecedor atravessa os séculos e ao longo deste período pode ser observado que o consumidor se encontra como parte vulnerável nessa relação, de…
2
0

Tutela Individual do Consumidor em Juízo

Coelho, Rafael Paulo 1 ASPECTOS INTRODUTÓRIOS A relação entre consumidor e fornecedor atravessa os séculos e ao longo deste período pode ser observado que o consumidor se encontra como parte…
2
0

Métodos Adequados de Soluções de Conflitos.

MÉTODOS ADEQUADOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS Jamil da Silva [1] Coautor: Prof. Gleibe Pretti RESUMO - Os métodos adequados de resolução de conflitos vêm se consolidando no meio jurídico brasileiro,…
1
0

Dos Direitos do Credor Pignoratício

Do instituto Jurídico Quanto instituto jurídico do penhor a cada dia possui maior participação em nosso periódico, perfeitamente no que diz respeito às pessoas que buscam a concessão de crédito sem…
2
0
Arthur Barros, Advogado
há 5 anos

Código Civil XVI - Direitos reais 2

Photo by Ocean Jiang on Unsplash “Da Habitação”, direito simples e puro: habitação. Não pode alugar ou adquirir frutos civis, não pode doar, só pode habitar. Eis um pequeno direito do CC. “Do Direito…
1
0

Arbitragem no Novo CPC

1. INTRODUÇÃO Este trabalho tem por finalidade apresentar o tema Arbitragem no novo CPC, mais concretamente analisando como o Novo CPC se posiciona sobre a Arbitragem, além é claro da atuação das…
9
0