Inciso III do Artigo 111 da Constituição Federal de 1988

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 111. São órgãos da Justiça do Trabalho:
III - Juizes do Trabalho.(Redação dada pela Emenda Constitucional nº 24, de 1999)

Interrogatório das Partes no Processo do Trabalho e a Histórica Interpretação do Art. 848 da CLT

O interrogatório das partes está previsto no caput do art. 848 da CLT, cuja redação, construída sobre o alicerce do jus postulandi e da representação classista, vem induzindo juízes do trabalho à…
4
0

Estrutura do Poder Judiciário

Supremo Tribunal Federal: O STF é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro e acumula competências típicas de uma Suprema Corte , ou seja, de um tribunal de última instância. E de um…
5
3
Carlos Augusto
há 10 anos

Organização da justiça do trabalho após a emenda constitucional 45/04

No presente artigo pretendemos tratar das principais alterações advindas da Emenda Constitucional 45 , no que tange à Organização da Justiça do Trabalho. Importante destacar que referida emenda…
34
2