Parágrafo 3 Artigo 17 da Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993

Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Art. 17. A alienação de bens da Administração Pública, subordinada à existência de interesse público devidamente justificado, será precedida de avaliação e obedecerá às seguintes normas:
§ 3o Entende-se por investidura, para os fins desta lei: (Redação dada pela Lei nº 9.648, de 1998)
I - a alienação aos proprietários de imóveis lindeiros de área remanescente ou resultante de obra pública, área esta que se tornar inaproveitável isoladamente, por preço nunca inferior ao da avaliação e desde que esse não ultrapasse a 50% (cinqüenta por cento) do valor constante da alínea "a" do inciso II do art. 23 desta lei; (Incluído pela Lei nº 9.648, de 1998)
II - a alienação, aos legítimos possuidores diretos ou, na falta destes, ao Poder Público, de imóveis para fins residenciais construídos em núcleos urbanos anexos a usinas hidrelétricas, desde que considerados dispensáveis na fase de operação dessas unidades e não integrem a categoria de bens reversíveis ao final da concessão. (Incluído pela Lei nº 9.648, de 1998)

Crimes na Lei de Licitações: Comentários ao artigo 89 da Lei 8.666/93

*Para quem gosta de assistir vídeos, fiz um especialmente para o tema aqui apresentado no meu canal do Youtube: https://youtu.be/riKO0rgrIhA Dentre um dos crimes previstos na Legislação Penal…
6
1
Daniela Martins, Estudante de Direito
há 4 anos

Bens Públicos

1. CLASSIFICAÇÃO Inicialmente os bens não possuíam uma classificação, sendo alguns bens considerados insuscetíveis de propriedade privada. A primeira classificação foi criada por Pardessus, que…
2
0