Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
14 de Junho de 2024

Lawtechs ou legaltechs: o que são e por que contratar essas startups?

Publicado por Mediação Online
há 6 anos

No seu trabalho, as pessoas já estão falando mais sobre lawtechs ou legaltechs? A frequência com que você já ouviu esses termos por aí pode ser um bom termômetro da velocidade de adoção de inovação e tecnologia nos departamentos jurídicos de organizações e empresas. Se você já está familiarizado com esse universo, pode ser um bom sinal de que sua empresa e seus colegas estão em sintonia com o que existe de mais moderno no mercado! Se as palavras ainda soam como novidade, não se preocupe! Vamos contar tudo para você! E essa pode ser uma oportunidade para chamar a atenção dos seus colegas e gestores para as startups do setor jurídico, iniciativas que estão revolucionando a forma com que lidamos com questões do direito no Brasil e no mundo.

Law e legal, como você deve imaginar, fazem referência à lei ou ao direito. Uma ou outra aparece em uma mesma palavra com “tech” de “technology” ou “tecnologia”. São startups que criam produtos e serviços de base tecnológica para melhorar o setor jurídico ou alterar sua dinâmica para tornar o ambiente mais produtivo. É o caso da Mediação Online, que traz para um ambiente 100% a resolução de conflitos pelos métodos da mediação e negociação. De acordo com a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs), existem mais de 50 startups jurídicas no Brasil.

Veja post completo clicando aqui.

  • Publicações55
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoArtigo
  • Visualizações148
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/artigos/lawtechs-ou-legaltechs-o-que-sao-e-por-que-contratar-essas-startups/641543733

Informações relacionadas

Blog do Jusbrasil
Artigoshá 5 anos

Mineração de dados para advogados

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)