Página 1632 do Diário de Justiça do Estado de Pernambuco (DJPE) de 21 de Janeiro de 2019

DAGNÓSTICOS LTDA – LABET, e a pretensão de reparação por supostos danos materiais e morais do Autor em face do DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE PERNAMBUCO – DETRAN/PE.

Inicialmente em relação à pretensão indenizatória existente entre o autor e os laboratórios VITALAB e CITALAB, entendo o litígio envolve relações de natureza consumerista, envolvendo a prestação de serviço de realização de exames laboratoriais, restando evidenciado o enquadramento das partes nos conceitos de consumidor e fornecedor dados pelos arts. e , ambos do CDC.

Diante das teses em debate, é de se ressaltar que, nos termos do art. , do CDC, são direitos básicos do consumidor, dentre outros, a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos, bem como a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar