Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
  • 2º Grau
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO - Habeas Corpus Criminal: HC XXXXX-73.2022.8.09.0000 GOIÂNIA

Tribunal de Justiça de Goiás
há 2 anos

Detalhes

Processo

Órgão Julgador

2ª Câmara Criminal

Publicação

Relator

Des(a). DESEMBARGADOR JOÃO WALDECK FELIX DE SOUSA

Documentos anexos

Inteiro TeorTJ-GO_HC_50437377320228090000_b639c.pdf
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Ementa

EMENTA: HABEAS CORPUS. TRÁFICO INTERESTADUAL.

I - PRISÃO PREVENTIVA. FUNDAMENTAÇÃO IDÔNEA. CONSTRANGIMENTO ILEGAL NÃO EVIDENCIADO. Não caracteriza constrangimento ilegal a decretação da prisão preventiva, quando a medida constritiva excepcional se encontra devidamente fundamentada com visos a resguardar a ordem pública, em decorrência da gravidade concreta do crime em tese praticado (quantidade da droga apreendida - 13,24Kg de maconha), conveniência da instrução criminal e futura aplicação da lei penal (residência em outro Estado da Federação), requisitos estes que, aliados à prova do crime e indícios de autoria, inviabilizam a revogação da segregação cautelar.
II - GENITORA DE CRIANÇA MENOR DE 12 ANOS. PRISÃO DOMICILIAR. IMPOSSIBILIDADE. As circunstâncias do caso impedem a concessão do benefício da prisão domiciliar, já que a paciente foi flagrada em suposto tráfico interestadual (MS/RN), não reside no distrito da culpa e não comprovou atividade laboral lícita.
III - BONS PREDICADOS PESSOAIS. MEDIDAS CAUTELARES. Cabalmente demonstrada a necessidade de segregação da paciente do meio social, evidenciada pela gravidade dos fatos, não há falar-se em substituição desta por qualquer das medidas cautelares diversas da prisão, não obstante os alegados predicados pessoais. ORDEM DENEGADA.

Acórdão

DECISÃO NOS AUTOS.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-go/1860287646