Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
  • 2º Grau
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Tribunal de Justiça de São Paulo TJ-SP - Apelação Cível: XXXXX-22.2023.8.26.0053 São Paulo

Tribunal de Justiça de São Paulo
mês passado

Detalhes

Processo

Órgão Julgador

17ª Câmara de Direito Público

Publicação

Julgamento

Relator

Richard Pae Kim

Documentos anexos

Inteiro Teor13ffd99331f7c8f11dc321f276311ee4.pdf
Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Ementa

APELAÇÕES. AÇÃO ACIDENTÁRIA IMPROCEDENTE. DESISTÊNCIA DO RECURSO PELO INSS. POSSIBILIDADE. DESNECESSIDADE DE CONCORDÂNCIA DA PARTE CONTRÁRIA. HOMOLOGAÇÃO. RECURSO DO AUTOR. ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL. LESÕES NO JOELHO DIREITO. PRETENSÃO À CONCESSÃO DE AUXÍLIO-ACIDENTE. NECESSÁRIO ESCLARECIMENTO PERICIAL ACERCA DO MOMENTO DA CONSOLIDAÇÃO DAS SEQUELAS INCAPACITANTES DIAGNOSTICADAS. DÚVIDAS ACERCA DA POTENCIAL INSTALAÇÃO DO QUADRO INCAPACITANTE EM MOMENTO ANTERIOR AO ENCERRAMENTO DA CARREIRA DE JOGADOR DE FUTEBOL. QUESTÃO RELEVANTE PARA FINS DE ENQUADRAMENTO DA HIPÓTESE CONCRETA AOS REQUISITOS LEGAIS À CONCESSÃO DE AUXÍLIO-ACIDENTE (ART. 86, CAPUT, DA LEI Nº 8.213/91). CONVERSÃO DO JULGAMENTO EM DILIGÊNCIA DETERMINADA DE OFÍCIO. RECURSO DO INSS.

Pedido de desistência. Possibilidade, sem necessidade de concordância da parte contrária, nos termos do art. 998 do CPC. Homologação. Recurso do autor. Jogador profissional de futebol. Pretensão à concessão de auxílio-acidente. Laudo pericial conclusivo no sentido da redução parcial e permanente da capacidade laborativa para as funções pretéritas de jogador de futebol. Atividades habituais posteriores de empresário do esporte, paras as quais, em tese, não haveria qualquer restrição física. Existência de dúvidas acerca do momento da consolidação das sequelas incapacitantes diagnosticadas pelo laudo. Necessária prestação de esclarecimentos pelo perito nomeado na origem.
3. Destarte, a fim de promover a efetiva pacificação do conflito, impositiva a conversão do julgamento em diligência, determinando a remessa dos autos à Vara de Origem, para prestação de esclarecimentos pelo perito.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/tj-sp/2487014571